quinta-feira, 22 de março de 2012

CONTINUANDO

Olá Amigos!

Hoje ainda não tenho assunto muito específico para publicar aqui, mas pelo menos estou aqui de novo, sentado à frente do computador, escrevendo meus pensamentos, coisa que não faço, como já disse, há bastante tempo.
O que pretendo colocar aqui nesse Blog?
Minhas atividades na Internet, baseian-se principalmente no meu Hobby que é o Ferromodelismo e é sobre isso e para quem curte, ou que possa vir a gostar ou se interessar por esse hobby que pretendo escrever, mas pode ser que apareçam alguns outros asuntos por aqui, pois nos dias de hoje, não há como pensarmos em apenas uma coisa.
Para quem não conhece o hobby, o Ferromodelismo é a arte de modelar ferrovias em miniatura, ou modelismo ferroviário, um hobby muito difundido em todo o mundo e com muitos seguidores aqui no Brasil.
Já faço isso a bastante tempo e já cheguei a publicar uma revista sobre o assunto e nessa época eu escrevia bastante e não apenas sobre a técnica do ferromodelismo, mas também e principalmente, sobre o modo de encarar o hobby como desenvolvimento pessoal e como um modo muito bom de fazer amigos e descobrir coisas sobre um assunto que está a nossa volta, o transporte ferroviário, ainda não utilizado no Brasil com a dimensão que poderia ter, mas que não nos damos conta, com o interesse que ele poderia ter.
Na época em que publicava a Revista, com algum tempo livre, eu tinha como viajar e buscar assuntos para publicar e também estava constuindo, ou participava da construção de várias maquetes ferroviárias aqui no Rio de Janeiro e com esse trabalho tinha condições de criar os artigos para a revista.
Com o tempo, meu tempo livre foi deixando de existir, a publicação da revsita, mesmo contra a minha vontade, ficou inviável e restou apenas a Home Page que ainda mantenho, mas que normalmente está um pouco desatualizada.
A cerca de um ano e meio, comprei um domínio para, além de outras coisas, fazer uma edição eletrônica da Revista, mas o projeto também não está andando como deveria e aquilo que eu pensava fazer foi sendo novamente adiado.
Há algum tempo, venho pensando em fazer um Blog, mas como não tinha experiência no assunto, e não sabia como isso funcionava a idéia foi sendo deixada para depois, mas finalmente, aqui estou tentando fazer algo.
Não sei se vai dar certo, mas vou tentar. Estou me preparando para fazer isso e os obstáculos já começam a aparecer, mas pelo menos um segundo artigo já está sendo escrito e para mim isso já é um bom começo. Vamos ver se continua.

Saudações
J.Oscar

Um comentário:

  1. Prezado J.Oscar,
    Estou vendo seu blog, fotos e assuntos correlatos ao ferromodelismo, tudo 100%.
    Att,
    KNA

    ResponderExcluir